Pesquisar este blog

divulgue no seu blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Demônio

Demônio
Bíblia:
“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos”.(Ap 12, 7-9).
“Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio.” (1Jo 3,8).
“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno”.(1Jo 5,19). “Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal” (Jo 17,15).
“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”(Jo 8,44). “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir”.(Jo 10,10).
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.(Ef 6, 11-12).
“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”.(1Pe 5,8).
Catecismo:
“Satanás ou o diabo, bem como os demais demônios, são anjos decaídos por terem se recusado livremente a servir a Deus e a seu desígnio. Sua opção contra Deus é definitiva. Eles tentam associar o homem à sua revolta contra Deus” (§ 414).
“Com efeito, o Diabo e outros demônios foram por Deus criados bons em (sua) natureza, mas se tornaram maus por sua própria iniciativa” (IV Conc. Lateranense em 1215; DS 800)”.(§ 391). Instigado pelo maligno, desde o início da história o homem abusou da própria liberdade. Sucumbiu à tentação e praticou o mal” (§ 1707).
“Contudo, o poder de Satanás não é infinito. Ele não passa de uma criatura, poderosa pelo fato de ser puro espírito, mas sempre criatura ... A permissão divina da atividade diabólica é um grande mistério, mas ‘nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam’(Rm 8,28)” (§ 395).
“esta situação dramática do mundo que ‘inteiro está sob o poder do maligno'(1Jo 5,19 ), faz da vida do homem um combate: Uma luta árdua contra o poder das trevas perpassa a história universal da humanidade”(§ 409).
“Quando a Igreja exige publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objeto seja protegido contra a influência do maligno e subtraído a seu domínio, fala-se de exorcismo. ... O exorcismo solene, chamado ‘grande exorcismo’, só pode ser praticado por sacerdote, com a permissão do bispo.”(§ 1673).
“Neste pedido (‘mas livrai-nos do mal’), o Mal não é uma abstração, mas designa uma pessoa, Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe a Deus. O diabo (diabolos) é aquele que ‘se atira no meio’ do plano de Deus e de sua ‘obra de salvação’ realizada em Cristo.”(§ 2851).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitores online