Pesquisar este blog

divulgue no seu blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Padre Fabio de Melo, um Padre meloso de mais (PLC122)

Padre Fabio de Melo, um Padre meloso de mais (PLC122)





Fiquei estarrecido e indignado ao ver o pronunciamento herético do Padre Fabio de Melo referente ao posicionamento dúbio sobre a PLC122, graças a Deus a blogosfera Católica se manifestou refutando os parcos argumentos do referido sacerdote embasado na Sá doutrina católica, mas também sinto como dever de consciência escrever poucas palavras referente ao seu pronunciamento.

Diz o livro do provérbios 29,18 “onde não há profeta o povo se extravia, feliz aquele que observa a lei” (trad. Peregrino)

O profeta verdadeiro e aquele que vocacionado por Deus antes do seu nascimento procura a quem o senhor enviar e dirás o que Deus ordenar sem temê-los, pois conta com proteção de Deus (jere 1,5-8).

Assim foi na vida do profeta Jonas, que recebeu o chamado a denunciar o pecado de Nínive (2 Levanta-te, vai a Nínive, a grande cidade, e profere contra ela os teus oráculos, porque sua iniqüidade chegou até a minha presença.) Com medo Jonas fugiu mas Deus contando com seu ministério profético providenciou situações extraordinária que o fez obedecer ao senhor.( 1 A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas nestes termos: 2 Vai a Nínive, a grande cidade, e faze-lhe conhecer a mensagem que te ordenei.)

E esse Deus que e todo amor (1 Joa, 4,1) coloca na boca do profeta uma mensagem de condenação “4 Jonas foi pela cidade durante todo um dia, pregando: Daqui a quarenta dias Nínive será destruída”

Jonas sem titubear recobra a coragem e faz o povo conhecer o oráculo de Jave. Analisando esse texto temos a convicção de que não foi uma tarefa fácil, mas o profeta sabe o preço que terá de pagar por ser o mensageiro de Deus, e com coragem executa a sua missão. E qual foi o resultado da missão? Um arrependimento coletivo seguido de uma emenda de costumes.

“8 Homens e animais se cobrirão de sacos. Todos clamem a Deus, em alta voz; deixe cada um o seu mau caminho e converta-se da violência que há em suas mãos.” (Jonas 3,8)

E qual o procedimento de Deus ?

“10 Diante de uma tal atitude, vendo como renunciavam aos seus maus caminhos, Deus arrependeu-se do mal que resolvera fazer-lhes, e não o executou.”

Deus não mandou Jonas pregar o seu amor nem a sua misericórdia, tão pouco a prosperidade ou o evangelho prostituido adulterado e relativizado, mas sim a destruição de uma cidade inteira, e para os críticos que apelidam de intolerantes, radicais e sem misericórdia, pregadores como Jonas gostariam de uma explicação dessa metodologia do céu, pois foi Deus que mandou pregar a condenação para que a aquela multidão despertasse para a verdade renunciando sua iniqüidade “ Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!

Vejo o posicionamento do Padre Fabio de Melo não com a coragem de Jonas mas com a covardia denunciada pelo profeta Jeremias “ Tratam sem cuidado da ferida da filha do meu povo, e dizem: Vai tudo bem! Vai tudo bem! quando vai tudo mal.” (jer 8,11)

Parece que suplicaram ao Padre Fabio ao que disseram ao profeta Isaias “ E dizem aos videntes: Não vejais, e aos profetas: Não nos anuncieis a verdade, dizei-nos coisas agradáveis, profetizai-nos fantasias. “ o movimento gay teve a alegria de ver um sacerdote dizendo coisas agradáveis e profetizando fantasias.” Isaias 30,10

Assistindo ao famigerado vídeo lembrei-me da dura profecia de Nossa Senhora de La Salete, “os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo o amor do dinheiro das honras, e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impurezas. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças.”

Se não fosse Nossa Senhora a falar diriam que isso e muito radicalismo, mas a situação atual reflete o porque dessa profecia, precisamos de Padres como São João Maria Vianey, que abrasado de amor pelas almas viveu uma vida penitente e eucarística e com este testemunho maravilhoso converteu toda sua cidade.

Precisamos de sacerdotes como o padre pio,que em seu confessionário ensinava o caminho da porta estreita,se necessário com duras palavras,mas que tinha peregrinos do mundo inteiro em sua paróquia testemunhando mudança de vida e conversão genuína, e fieis para participarem da santa missa esperando antes do convento abrir as três da madrugada sendo que somente ás 06:00 se dava o inicio da mesma,e seria pouco o espaço para elogiar os santos sacerdotes.

Seria salutar o senhor Padre Fabio uma mudança de comportamento em seu ministério sacerdotal, pois o senhor pagara caro diante de Deus que morrendo pela verdade, incumbiu os seus sacerdotes de viver a mesma e se necessário dar a vida por ela,e neste seu pronunciamento o senhor testemunhou a covardia sendo conivente com o politicamente correto,e deixando de usar o seu espaço para defender a sã doutrina,expondo na sagrada escritura e no sagrado magistério as verdades que calaram em sua boca e assim desviando as ovelhinhas do rebanho santo

Tenho um conselho ao senhor,que inicio com a sagrada escritura

Em eclesiatico 18,19 Antes de falar aprende.

Quando o senhor estiver na canção nova, e souber que neste mesmo local esteja um sacerdote por nome de padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, procure o imediatamente e pergunte ao mesmo o que diz a doutrina católica sobre a pratica homossexual pois poupara de ser como o falador fere com golpes de espada; e passara a ter a língua dos sábios porem cura (pro 12,18)

Anderson Reis e Rafael de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitores online