Pesquisar este blog

divulgue no seu blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Debate com "Reverendo"Geomário

Debate com "Reverendo"Geomário

GeomárioRespondida por:
"Rev. Geomário Moreira Carneiro às 11/11/2007 17:12
3ª Ig. Presbiteriana de Taguatinga"

Caro Nilton!

É bom saber que você deseja viver segundo a orientação de Jesus, aquele que é o único caminho, a única verdade e a vida (Jo 14.6). Suas afirmações carecem de explicitação.

1. Só a igreja Católica (não a romana) foi fundada por Cristo. O texto de Mateus 16.16-19 não se refere à igreja denominada católica romana. Esta é a igreja de Jesus, Igreja Cristã.

2. A Igreja Católica Romana, na ministração do sacramento da eucaristia, não entrega o vinho (sangue de Cristo) ao comungante. De fato, somente quem participa do sacramento da Ceia (Pão e Vinho) símbolo da morte de Cristo tem a vida eterna (Jo 6.53).

3. A ordem para perdão dos pecados (Jo 20.23) não pode ser tida como sacramental. É uma ordem dada no contexto da evangelização.

4. A Igreja de Jesus segue não uma sucessão apostlíca, mas sim a doutrina dos apóstolos (At 2.42). Será que você contou os papas que exerciam o pontificado concomitante?

5. Os santos de fato são aqueles que vivem com o propósito de agradar a Deus e não aqueles que se acham incorruptos (Hb 12.14).

6. Os milagres que são apontados por você não autenticam o verdaeiro cristianismo.

Logo, querido Nilton, o que motivou o surgimento da Igreja Protestante, não foram os preconceitos, mas os desvios que a Igreja Católica Medieval absorveu no deccorrer dos anos, sem buscar a orientação na Palavra de Deus. As marcas de uma igreja verdadeira não são estas apontradas por voce.

A verdadeira Igreja de Cristo se volta para a Palavra de Deus como única regra de fé e prática, ministra os dois únicos sacramentos ordenados por Cristo (Batismo e Ceia) e aplica a disciplina bíblica para a santificação dos crentes. Leia a Bíblia! Isto é melhor do que tentar argumentar com silogismo.

Prezado Geomário,
Sobre seu comentário esclarecemos:

1. “Mt 16,16-19 Não se refere à igreja denominada católica romana. “

- Ora Que eu saiba, quando Jesus fundou sua Única Igreja, conf. Mt 16,16s, Ele colocou Pedro na chefia da mesma, ao qual disse: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, ...”(Mt 16,19).

Posteriormente Pedro foi para Roma, sede do maior império da época e lá estabeleceu a Sede da Igreja. Assim nos atestam os escritos dos primeiros cristãos:
"Mateus, achando-se entre os hebreus, escreveu o Evangelho na língua deles, enquanto Pedro e Paulo evangelizavam em Roma e fundavam a Igreja" (Santo Irineu de Lyon 130-202 , L.3, C.1, n.1, v.4).
Em qual documento você se baseia para dizer que a Igreja Católica Apostólica Romana não é a Igreja fundada por Jesus em Mt 16,16-19 ?

2. “A Igreja Católica Romana, na ministração do sacramento da eucaristia, não entrega o vinho “

A Igreja Católica fiel às palavras do Senhor, não entrega nem vinho nem pão aos fiéis, mas o Corpo e Sangue de Jesus: “Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.”(Jo 6,55) .

3. “A ordem para perdão dos pecados (Jo 20.23) não pode ser tida como sacramental “

Aqui você nega descaradamente as palavras do Senhor. Se Jesus mandou os apóstolos perdoar ou reter os pecados, logo é preciso que os fiéis lhes confessem os pecados. Ou você acha que os apóstolos iriam adivinhar os pecados dos outros. Use pelo menos a razão.

4. “A Igreja de Jesus segue não uma sucessão apostlíca, mas sim a doutrina dos apóstolos (At 2.42).”

Mais uma afirmação fortuita e contrária à Palavra de Deus. Se Jesus prometeu estar com os apóstolos todos os dias até o fim do mundo, conf. Mt 28,20, é claro que se refere também aos sucessores deles. Ou você acha que Jesus não sabia que os apóstolos iriam morrer ?

5. “Os santos de fato são aqueles que vivem com o propósito de agradar a Deus e não aqueles que se acham incorruptos”

Geomário, todos sabemos que os santos são os que vivem segundo os mandamentos de Deus. Aqui nós ressaltamos os milagres (sinais extraordinários), que mais uma vez só acontecem na Verdadeira Igreja, a Católica. Não há nenhum corpo incorrupto no meio protestante, pois Deus não faz sinais para aprovar uma falsa religião.

6. “mas os desvios que a Igreja Católica Medieval absorveu no deccorrer dos anos, sem buscar a orientação na Palavra de Deus...”

Mais uma vez você atenta contra a Palavra de Deus. Se JESUS PROMETEU estar com seus apóstolos até o fim do mundo, como você tem a desfaçatez de negar isto e dizer que eles se desviaram na Idade Média ?

7. “Leia a Bíblia! Isto é melhor do que tentar argumentar com silogismo.”

Com silogismo ainda vale, o pior é fazer como você faz: apenas sofismar. Conforme seus absurdos acima citados, acho melhor você ler a Bíblia com a interpretação correta dada pelos apóstolos, conf. Lc 10,16 e Mt 16,19, ao invés de torcer a Palavra de Deus para sua própria perdição (cf. 2Pd 3,16).

Além do mais “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal”.(2Pd 1,20).

Em 11.11.2007
Nilton Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitores online