Pesquisar este blog

divulgue no seu blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Anjos

Anjos
Bíblia:
“Pela tarde chegaram os dois anjos a Sodoma. Lot, que estava assentado à porta da cidade, ao vê-los, levantou-se e foi-lhes ao encontro...”(Gn 19,1)
“O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!”(Gn 22,11)
“O anjo de Deus, que marchava à frente do exército dos israelitas...”(Ex 14,19)
“e um santo anjo do Senhor, Rafael, foi enviado para curar Tobit e Sara, cujas preces tinham sido simultaneamente dirigidas ao Senhor”(Tb 3,25).
“Mas um anjo do Senhor disse-lhe: Leva esta refeição à Babilônia, a Daniel, que se encontra na cova dos leões”(Dn 14,33).
“Mas o anjo do Senhor falou a Elias, o tesbita: Sobe ao encontro dos mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Não há porventura um Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebub, deus de Acaron?”(2Rs 1,3)
“Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João”(Lc 1,13).
“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.”Lc 1,26-27).
“E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina)”(Lc 2,13,14)
“Um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito”(Mt 2,13)
“Mas o anjo disse às mulheres: Não temais! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Não está aqui: ressuscitou como disse”(Mt 28,5-6)
“Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o ...”(At 12,7)
“Esta noite apareceu-me um anjo de Deus, a quem pertenço e a quem sirvo, o qual me disse: Não temas, Paulo...”(At 27,23-24).
“Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares”(Ap 5,11)
“O Senhor mostrou-me o sumo sacerdote Josué, de pé diante do anjo do Senhor; Satã estava à sua direita como acusador”(Zc 3,1)
“O sétimo anjo tocou a trombeta...”(Ap 11,15)
“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos”(Ap 12,7-9).
“Vi, então, descer do céu um anjo que tinha na mão a chave do abismo e uma grande algema. Ele apanhou o Dragão, a primitiva Serpente, que é o Demônio e Satanás, e o acorrentou por mil anos”(Ap 20,1-2)
“Fui eu, João, que vi e ouvi estas coisas. Depois de as ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que as mostrava. Mas ele me disse: Não faças isto! Sou um servo como tu ... Prostra-te diante de Deus”(Ap 22,8-9).
Catecismo:
“A existência de seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé ...”(§ 328)
“Por todo o seu ser, os anjos são servidores e mensageiros de Deus. Porque contemplam ‘constantemente a face de meu Pai que está nos céus’(Mt 18,10)”(§ 329)
“Cristo é o centro do mundo angélico. São seus os anjos: ‘Quando o Filho do Homem vier em sua glória com todos os seus anjos...’(Mt 25,31). São seus porque foram criados por e para Ele: ‘pois foi nele que foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis; Tronos, Dominações, Principados, Potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele’(Cl 1,16)”(§ 331)
“Desde a Encarnação até a Ascensão, a vida do Verbo Encarnado é cercada da adoração e do serviço dos anjos. Quando Deus ‘introduziu o Primogênito no mundo, disse: Adorem-no todos os anjos de Deus’(Hb 1,6)...”(§ 333)
“Em sua Liturgia a Igreja se associa aos anjos para adorar a Deus três vezes Santo ... Além disso, festeja mais particularmente a memória de certos anjos (S. Miguel, S. Gabriel, S. Rafael, os anjos da guarda)”(§ 335).
“Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. ‘Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida’(S. Basílio)...”(§ 336)
“... o Diabo e outros demônios foram por Deus criados bons em (sua) natureza, mas se tornaram maus por sua própria iniciativa”(§ 391).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitores online