Pesquisar este blog

divulgue no seu blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

terça-feira, 29 de março de 2011

Comentários ao Debate com prof. Fedeli

Comentários ao Debate com prof. Fedeli
Dec 19, 2008 at 14:19:16
Renato
( ... @gmai
l.com ) São Vicence / ...

Cartas não publicadas pelo site Montfort.
Olá queridos irmãos em Cristo, ao mesmo tempo que fico alegre fico triste ao ver esse artigo. O inimigo conseguiu divir a Igreja (Católicos x Protestantes), Conseguiu dividir a igreja protestante ( N denominações) e a Católica está dividida ( RCC x outros).
A igreja (corpo de Cristo) seria mais forte se estive unida, como a igreja primitiva, sem placas, sem guerras teológicas e doutrinárias, pregando o amor de Cristo, arrependimento e ajuda ao próximo!

Deus abençoe a todos!
Dec 7, 2008 at 22:41:38
Damião ( ...@hotmail.com )
Tobias Barreto -Se
... anos

Parabéns preofessor Nilton ,

; estava na hora de alquem profeticamente levantar-se contra os erros e heresias desse dito cujo professor Orlando Fideli,o qual nutri um odio mortal conta a RCC e o Sacrossanto Concílio Vaticano II,DESPREZANDO ASSIM O SAGRADO MAGISTERIO ,E DESOBEDENCENDO o Santo Padre, é interessante fazer uma observação segundo esse herege o professor para argumentar a suas loucuras ele sita cartas apostolicas e enciclicas Papais ,mas porém quando alquem vai agurmentar algum ponto se utilizado do Sacrossanto Concílio Vaticano IIO QUAL OS Papas se pronuciaram e tanto Paulo VI,COMO JOAOA PAULO SEGUNDO E PAPA BENTO <
ELE DIZ QUE NAO TEM NADA DE INFALIVEL ,ESSE PROFESSOR É UMA COMEDIA .

UM ABRAÇO
A PAZ DE JESUS E O AMOR DEMARIA
Sigmar Schultz
.....@hotmail.com
terça-feira, 8 de janeiro de 2008 09:34
ngfontes@uai.com.br
Montfort

Caro amigo.

; Az veses entro no site da Montfort mas já sabendo que não vou gostar do que o professor Fideles escreve.
Li a sua carta que por sinal achei muito inteligente, já mandei alguns e-mails para ele mas sou ignorante do que se trata de teologia e é obvio que não adiantaria de nada, mas ao ler a sua carta e depois a resposta do professor quero lhe dizer que ele não apenas deturpa o Vaticano II como também as cartas que são enviadas. Acho que ele não entende o que é metafora e só entende o que quer. Em um dos e-mails que mandei falei que o dia em que eles recolher pobres de rua como faz a toca de assis, que por sua vez eles falam mal, ou que anunciarem e viverem o envangelho como faz a canção nova eu acreditarei nele. Mas isso só vai acontecer quando um camelo passar pelo buraco de uma agulha. Parabéns pela sua carta. que Deus nos abenções.

Meu nome é Sigmar Schultz, moro em Rio do Sul, SC
Sou técnico em enfermagem e sou Sócio da Canção nova.
Juliano Cizotti .....@bol.com.br
terça-feira, 18 de novembro de 2003 01:34
fontes@feop.com.br ( ngfontes@uai.com.br
Resposta ao debate no site Montfort.

Paz e Bem.

Caríssimo Nilton,

eu estive no site Montfort e tive a oportunidade de ler a sua carta endereçado ao Sr. Orlando Fedelli. Gostaria apenas de dizer-lhe que a achei magnífica. Não que eu concorde com cada linha, mas de nenhuma linha poso dizer que discordo totalmente. O que não me agradou foram apenas detalhes. Suas dez acusações ao Sr. Fedelli são, pelo menos me parece, plenamente justificadas.
É me estranho também, porque eu costumo pensar às vezes, acreditar no incrível malabarismo em que, às vezes (serei justo), incorre o Sr. Fedelli. Você os enumerou com destreza. Por exemplo, a incapacidade (ou qualquer outra coisa, Deus o julgue) de dizer em outras palavras que a Igreja comporta membros pecadores. É óbvio que a Igreja é santa, mas a Lumen Gentium no.8 quando fala da purificação da Igreja se refere aos membros e não à natureza divina dEla. Chega a ser insuportável como o fundador do site Montfort desvia do assunto para chegar a uma conclusão que ele desejaria que fosse a mais lógica e correta.
Não preciso citar nada. Ao ler a sua carta reconheci nela a carta que eu nunca consegui escrever para o site. Sintetiza todo o meu descontentamento com aquele insituto.

O Sr. Fedelli é, frequentemente, genial ao defender a Igreja, mas lhe falta sensibilidade ao tratar os casos concretos, principalmente, os movimentos da Igreja. No entanto, com o tempo aprendi muito lá. Vou-lhe dizer o que. Aprendi a pensar a minha fé, sem metê-la a mínima dúvida. Aprendi a responder a muitos argumentos. E ele também deu voz a muitas coisas que eu mesmo gostaria de ter dito.

E que agora aprendi, graças a ele. Mas também aprendi a perceber que as pessoas podem ter opiniões que por mais que sejam refutadas ou tratadas em outro aspecto não mudam.
E sabemos que opinião não é fé. A interpretação, por exemplo, dele ao citar o Cânon do Concílio de Trento contra a missa em língua vernácula, é no mínimo, risível. Aprendi com o bom-senso que, graças a Deus eu penso!, que uma norma disciplinar não é dogmática. Ora, se como ele mesmo diz a Missa deve ser toda em latim (como norma tudo bem, mas ele afirma isso ser um dogma) como podia Jesus ter celebrado-a em aramaico? Mas esqueça tudo isso...! Olha só onde vim parar! :-)

O que quero mesmo dizer é que você foi muito feliz na sua carta e mais feliz ainda na sua réplica. Deus o abençoe, e Maria Santíssima.

Juliano Cizotti
From: Eliete Araújo ....@gmail.com
Date: 09/10/2007 23:10
Subject: artigo 10 erros Prof Fedeli
To: fontes@feop.com.br (ngfontes@uai.com.br )

Boa Noite Nilton,

estava fazendo uma pesquisa e encontrei o site monfort e fiquei indignada com os artigos desse tal professor, falando tanto mal dos sacerdotes e da RCC. É impressionante como existem pessoas que deturpam tudo, misturam as coisas, pegam frases soltas e fora do contexto e em vez de ajudar, de escalrecer de forma madura. Querem tirar o cisco do olho do irmão, mas não tiram a trave do seu próprio olho.

Porém fiquei mais aliviada quando encontrei o seu artigo, pelo menos isso ele deixou lá e cada um pode avaliar por si mesmo.

E ainda se fez de vítima falando em falta de caridade??? e a caridade dele, onde está? quando julga e condena as pessoas como hereges e sacrílegas??? Eu sou ministra da sagrada comunhão em minha paróquia, sou catequista, já participei da RCC, meus pais são coordenadores de GR de Oração há 35 anos, e eu nunca vi nada daquelas coisas que o professor falou acontecendo. Pelo contrário uma das características que mais me encantam na RCC e em seus membros que eu conheço é a obediência a Igreja, a comunhão eclesial, o amor ao Papa e aos sacerdotes.

Que o Espírito Santo Ilumine a todos nós para que possamos ser testemunhas de sua ação no mundo. a Paz de Jesus e o amor de Maria.

P.S. Minha pesquisa ficou para outro dia.
--
ELIETE ARAUJO
Jared e Lúcia Calheiros ....@yahoo.com.br
sexta-feira, 27 de maio de 2005 13:05
ngfontes@uai.com.br ngfontes@uai.com.br
artigo RCC

Amado irmão

Estou na Renovação há 6 anos e posso dizer que ela salvou minha vida e da minha familia. Conheci o site do Sr. Orlando através de uma amiga que horrorizada me pediu para conhecer e lhe explicar se aquilo que ela estava lendo era igreja católica. Entrei no site e igualmente, também horrorizada com a agressividade desse senhor que nem sei se ainda existe. Mas não pudia deixar de lhe escrever e parabéns-lo pelo belíssimo artigo em defesa da igreja, pois a RCC é igreja pura.

Não vou chover no molhado com considerações que sei que o sr. esta muito bem informado, mas a atitude desse senhor, bem como, uma carta de jovem chamada Thais Lombardi, não me pareceram equívocos. Percebi um distúrbio de ordem comportamental que pode ser ou não intencional. Não é a discordância, mas como discorda. Sou sócia da C.N. e meu marido que era ateu 55 anos hoje adora e assiste a TV. Fui jornalista durante 15 anos servindo ao mundo de mentiras, hoje escrevo para alguns jornais católico.

Não voltei para a igreja pela dor.Deus me fez perceber que a saudade que me consumia e eu não sabia de onde vinha, era Dele, nosso Amado. Larguei emprego e status e hoje faço psicologia para atender melhor pelo ministério da cura interior. Bem, paro por aqui e apesar da sua carta ser antiga esquentou meu coração. Pois as coisas de Deus não tem data de validade. Deus o abençoe. Eu espero que todos que visitam aquele site duvidosamente católico, possam ter a bênção de ler o que o sr. escreveu PAZ E BEM
Lucia Calheiros
From: melaniaamonte
To: fontes
Cc: ngfontes
Sent: Tuesday, July 26, 2005 3:11 PM
Subject: LI SUA CARTA DEFENDENDO A RCC

CARO IRMÃO NILTON:

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

ME CHAMO MELÂNIA, MORO EM FORTALEZA E PARTICIPO DA RCC A NOVE ANOS E ASSIM COMO VOCÊ SOU FELIZ POR CONHECER O AMOR DE DEUS ATRAVÉS DELA.

HÁ MENOS DE UM MÊS POR UM ACASO ENTREI NO SITE DO PROFº ORLANDO FEDELI E FIQUEI ASSUSTADA COMO ELE TEM PRAZER EM ATACAR A RCC E DE UMA FORMA BEM PARTICULAR A PESSOA DO Pe. JONAS E A CANÇÃO NOVA.

E HOJE 26/07/2005, DEUS ME CONCEDEU A GRAÇA DE LER A CARTA QUE VOCÊ ESCREVEU PARA ELE E EU FIQUEI MUITO FELIZ EM VER QUE VOCÊ DEFENDE A RCC E QUE GRAÇAS A DEUS VOCÊ TEM CONHECIMENTO PARA ENFRENTÁ-LO SEM MEDO. EU ESCREVI UMA PEQUENA CARTA NO PRIMEIRO DIA QUE CONHECI O SITE PORQUE NÃO ME CONTIVE EM VÊ-LO NOS ATACAR E SIMPLESMENTE FICAR EM SILÊNCIO E MESMO NÃO TENDO CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA ENFRENTÁ-LO LHE FALEI DO QUE PENSAVA E ELE ME NÃO RESPONDEU MAS FUGIU DE MINHAS PERGUNTAS VOLTANDO NOVAMENTE A ATACAR A RCC, ELE PARECE UM INVESTIGADOR QUANDO ESTÁ PEGANDO UM DEPOIMENTO DO ACUSADO, TUDO O QUE FALAMOS ELE USA CONTRA NÓS.

MAS O QUE ME DIXA MAIS FELIZ É SABER QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊ QUE NOS DEFENDEM E QUE SÓ SE JOGA PEDRA EM ARVORES QUE DÁ FRUTOS E TANTO DEUS COMO NÓS SABEMOS QUE DAMOS FRUTO, MUITOS FRUTOS PARA A IGREJA DO SENHOR.

DEUS TE ABENÇOE
MELÂNIA
Pimentel Marcelo ....@andritz.com
quarta-feira, 7 de junho de 2006 13:24
ngfontes@uai.com.br ngfontes@uai.com.br
Congratulações referentes a sua colocação no Site Montfort.

Caro Nilton Gonçalves Fontes,

Tive acesso ao seu “embate teológico” de 2001/20020 com o Sr. Orlando Fedeli e a única coisa que posso dizer-lhe é que você tenha forças para continuar sempre neste caminho e que Deus o ilumine em todos os dias de sua vida, a você a a toda a sua família.

Infelizmente muitas pessoas sem instrução e sem embasamento escrevem no referido site, muitas delas com boa intenção, mas faltava alguém cujo conhecimento da Palavra de Deus e da nossa amada religião católica fosse mais amplo.

Pensei muitas vezes em falar o que você falou ao site Montfort, mas, sabendo que o Professor Orlando jamais iria admitir que a RCC é um fruto do Espírito Santo de Deus, nunca escrevi, limitei-me apenas em redigir perguntas/dúvidas sobre determinados assuntos (gnose, dúvidas de passagens bíblicas), assuntos estes que eu sabia que não seriam causa de polêmicas.

Sou favorável a RCC, contudo, entendo que deve-se conter os excessos, e é importante sempre a participação do sacerdote.

Na minha ótica, o site da Montfort é muito bom, exceto pela forma como costumam tratar os participantes que enviam perguntas.

Um grande abraço, fique com Deus, e se quiser, fique à vontade para escrever, inclusive para escrever ao Montfort sobre meu apoio a você neste assunto.

Marcelo Lourenço Pimentel
Financial Assistant
(Endereço: excluido)
Renata ....@terra.com.br
domingo, 10 de julho de 2005 17:31
ngfontes@uai.com.br
dez erros do prof. orlando fedeli

Olá Nilton!! A paz de Jesus!!

Eu estou buscando a Jesus, quando me apaixonei por Deus, pensei estar no caminho para a minha salvação, mas via inúmeros caminhos a minha frente e se eu escolhesse o errado e seguisse em frente, quando novamente eu poderia retornar? Como fazer para não me perder no caminho?

Eu voltei à Igreja através da Renovação Carismática e estou muito bem obrigada. Ontem mesmo eu estava conversando com uma amiga de fé, sobre a dificuldade de seguir na caminhada. Mas eram discussões fáceis de se resolver...

Hoje eu entrei nesse site "Montfort" e vi diversas acusações à RCC, então os questionamentos que eu fazia a minha amiga, ficaram tão pequenos diante da imensidão de discussões daqueles que seguem a um único Deus, o Deus Javé, pai de Abraão, Isaque e Jacó, Rei dos Reis, o meu único Senhor e Salvador.

E me pergunto se Deus iria querer tantas dúvidas no meu coração, pois tenho sede Dele e o busco de todo o meu coração.
E me conforta ao ler no seu Evangelho Mt.7:7-8. PAra não desanimar e não me render.

Eu li o seu texto sobre os 10 erros do Prof. Orlando Fedeli, porque é na RCC que encontrei uma Igreja que acolhe, que se parece comigo, que vibra e glorifica ao Senhor Deus, de uma maneira que me sinto a vontade, e despertou em mim o desejo de buscar a Deus sempre mais.

Fique com Deus!!
Um abraço

Renata Mendes
www.iccrs.org/portugu.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitores online