Pesquisar este blog

divulgue no seu blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Céu

Céu
Bíblia:
"...enquanto iam comprá-lo, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com o noivo ao banquete de boda, e a porta foi fechada" (Mt. 25,10).
"Esta é a vida eterna, que te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro e a Teu enviado Jesus Cristo." (Jo 17,3). "Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus." (Mt 5,8). "Nem o olho viu e nem o ouvido ouviu segundo a inteligência humana, o que Deus preparou para os que Lhe amam." (1Cor 2,9).
"Seremos semelhantes a Ele porque O veremos tal qual é..." (Jo 5,13).
Catecismo:
Os que morrem na graça e na amizade de Deus. E que estão totalmente purificados, vivem para sempre com Cristo. São para sempre semelhantes a Deus, porque o vêem "tal como Ele é"(1Jo 3,2 ), face a face(1Cor 13,12 ) (§ 1023).
No fim dos tempos, o Reino dos Céus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado (§1042)
Esta renovação misteriosa... a Sagrada Escritura a chama de céus novos e terra nova (2Pd 3,13 ) (§ 1043).
Dogma:
"Por esta constituição que há de valer para sempre e por autoridade apostólica definimos... que segundo a ordenação de Deus, as almas completamente purificadas entram no céu e contemplam imediatamente a essência divina, vendo-a face a face, pois a referida Divina essência lhes é manifestada imediata e abertamente, de maneira clara e sem véus, e as almas em virtude dessa visão e esse gozo, são verdadeiramente ditosas e terão vida eterna e eterno descanso" (Dz. 530).(Benedictus Deus", de 29.01.1336).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitores online